Programa Mais Pecuária Brasil

publicado: 13/07/2022 11h44,
última modificação: 14/07/2022 10h51

A Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) lançou o Programa Mais Pecuária Brasil, que irá fazer a doação de doses de sêmens produzidos pela multinacional, e serão distribuídos para produtores agropecuaristas, sem nenhum custo.

O objetivo desta iniciativa visa o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, gerando impulsionamento no mercado agropecuarista, bem como a implementação de novas políticas públicas na região.

A Secretaria está empenhada para que este projeto possa ser iniciado da melhor forma, junto com o apoio técnico e acompanhamento do CONAFER.

“Através dessa tecnologia, será possível controlar exatamente quando as vacas vão entrar no cio, o que reduz a chance de erro durante a inseminação a praticamente zero”, explica o Secretário Municipal de Agricultura, Hermórgenes Galvão.

Os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura até o dia 12 de Agosto. A Secretaria fica localizada na rua Coronel Júlio Nunes, número 90 e funciona de segunda a sexta-feira das 7:30 às 12h.