Policlínica Municipal comemora o Dia Internacional da Mulher

publicado: 10/03/2023 11h50,
última modificação: 13/03/2023 08h53

A Policlínica Municipal de Sanharó, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quarta-feita (08), a campanha Março Lilás – mês de prevenção ao câncer de colo uterino.

A Coordenadora Terezinha Ana informa que o evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre o tema e ajudar no enfrentamento da doença, a iniciativa marca um período de atenção especial à saúde da mulher.

Março Lilás, de modo a envolver o cuidado com a saúde na programação especialmente dedicada às mulheres neste período, promovendo prevenção e bem-estar com participação do nosso ginecologista Dr. Mauricio Silva onde o mesmo falou sobre a importância da prevenção e em seguida realizou exames de colposcopia.

“Precisamos nos cuidar e continuaremos dessa forma: abraçando causas como estas”, relatou a Secretária de Saúde do nosso município Maria Luzia de Brito.

Dra. Crislayne, protética do nosso município participou do evento acolhendo nossas munícipes, hoje tivemos prova das próteses dentarias.

Também tivemos atendimentos e palestras com pediatras, ginecologistas, dentistas, protéticos, enfermeiras, fisioterapeutas, cardiologista, advogada e psicóloga.