Plano Municipal de Saúde Mental

publicado: 03/08/2022 12h52,
última modificação: 05/08/2022 10h35

Nesta manhã (03), a equipe do selo UNICEF e profissionais das secretarias de educação, saúde, desenvolvimento social, comunicação e cultura se reuniram para discutir e construir o Plano Municipal de Saúde Mental voltado para crianças e adolescentes.

A reunião contou com representantes de várias áreas que estão juntos em único propósito: melhorar o desempenho e proporcionar acolhimento as crianças e adolescentes do nosso município.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de apoiar os municípios, fortalecendo suas as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Nesta edição de 2021 à 2024 estão participando 2.023 municípios de 18 estados, 1.347 municípios fazem parte do Semiárido Brasileiro e 676 estão localizados na Amazônia Legal Brasileira. Este é o maior número de adesões da história do programa. As ações desenvolvidas devem fazer referência aos três eixos: Resultados Sistêmicos; Impacto Social; e Participação Cidadã e Gestão por Resultados.