Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem

publicado: 20/05/2022 13h12,
última modificação: 23/05/2022 09h15

Dia 20 de maio comemora-se O Dia Nacional do(a) Técnico(a) e Auxiliar de Enfermagem, que foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem – COFEN. O trabalho desses profissionais é muito importante para garantir que pacientes enfermos tenham suas vidas salvas em hospitais e demais instituições que necessitam da assistência dos enfermeiros e técnicos em enfermagem. A todos e todas profissionais que se comprometem a cuidar e aceitar o desafio de ter em mãos a saúde de uma outra pessoa, arriscando suas vidas para salvar as de outras, parabenizamos e agradecemos por toda a dedicação! Parabéns, Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem! Nosso reconhecimento e gratidão!