Curso de Trabalhadores na Administração de Associações e Sindicatos Rurais

publicado: 26/05/2022 17h00,
última modificação: 31/05/2022 11h07

A Associação Comunitária do Bairro Esplendor realiza encerramento do Curso de Trabalhados na Administração de Associações e Sindicatos Rurais realizado pelo SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/ Sindicato Rural de Sanharó. O Curso teve início dia 23 de maio, participaram 12 alunos da localidade e o Curso foi ministrado pela Professora Miriam Belo de Souza (SENAR).

A Prefeitura Municipal de Sanharó e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente são grandes parceiros na execução desses cursos, desde os processos de mobilização e articulação com as organizações. Segundo Chico de Viegas, Presidente do Sindicato, “esse curso foi de fundamental importância para o entendimento dos processos administrativos de associações, visa a participação efetiva dos membros e incentiva o protagonismo”. O evento contou com a participação de Rosário Freitas, representando o Prefeito César Freitas, Eduardo Pereira (Defesa Civil), Hermógenes Galvão (Secretário de Agricultura) e Ivanildo Calado (representando a Secretaria de Saúde). Ao término do evento foram entregue aos participantes certificados de conclusão. O líder Comunitário Gilson Barreto agradeceu a presença de todos disponibilizando o espaço da associação para outros momentos reforçando as parcerias.