Convite para a 9ª Conferência Municipal de Saúde

publicado: 17/03/2023 09h19,
última modificação: 22/03/2023 09h21

A Prefeitura de Sanharó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima segunda-feira, 20, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, com a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura da rede pública de saúde, os processos de trabalho e formular propostas que irão subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O evento, acontecerá a partir das 8h30, no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com o tema “Sanharó Garantindo Direitos e Defendendo o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a etapa municipal das conferências de saúde, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento do SUS na rede pública de saúde de Sanharó, oferecendo um serviço humanizado e de qualidade. Para isso, é importante ouvir a população e saber quais são as necessidades da comunidade. O objetivo é aproximar, cada vez mais, a gestão pública das reais necessidades dos sanharoenses”, explicou a secretária municipal de saúde, Luzia Brito.