Conferência Municipal de Saúde Mental

publicado: 20/04/2022 14h58,
última modificação: 02/05/2022 10h32

Com o tema “A Política de Saúde Mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a I Conferência Municipal de Saúde Mental foi realizada na manhã de hoje (20), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento, que é realizado pela Secretaria de Saúde de Sanharó, teve como público-alvo os trabalhadores da saúde, usuários e familiares da Rede de Atenção Psicossocial, e é a primeira etapa para a Conferência Nacional de Saúde Mental. A Secretária de Saúde, Luzia Brito, falou sobre a importância do evento e do fomento da discussão de políticas públicas de saúde mental para a população. “As conferências contribuem para uma política de saúde mental, álcool e outras drogas, direcionando ações de governos de todas as esferas da Federação para a discussão em um sistema integrado de saúde. Além disso, são nesses espaços onde são possíveis buscar formas de revisar e atualizar as políticas públicas para o segmento”, disse Luzia.