Serviço de Ventosaterapia

publicado: 22/01/2022 12h02,
última modificação: 24/01/2022 09h23

Mais uma novidade para a nossa cidade, agora a Ventosoterapia é oferecida gratuitamente aos pacientes da rede pública, pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde de Sanharó.
A Ventosoterapia é uma técnica terapêutica indicada para reduzir dores musculares, enxaquecas, estresse, insônia e desconfortos e agora é disponibilizada gratuitamente no sistema de saúde da nossa cidade. Nas sessões o paciente é submetido à aplicação de ventosas, que criam um efeito de vácuo, que suga a pele a fim de abrir os poros e mobilizar a circulação sanguínea e linfática do corpo. Esse processo realiza a desintoxicação do organismo, reduzindo dores, desconfortos e estresse. 
“Indicada para diversos tipos de dores, a Ventosa é muito eficaz no caso de dores crônicas, amenizando- as desde a primeira sessão, proporcionando mais qualidade de vida a todas as pessoas”. Relatou a Secretária de Saúde Luzia Brito.
Qualquer pessoa pode se sujeitar a Ventosoterapia, exceto pessoas que apresentem lesões na pele a ser aplicada. Um método não invasivo que traz inúmeros benefícios para a saúde, e que pode ser usada como alternativa complementar a outros tratamentos. 
O clínico geral das unidades de saúde indica a técnica caso haja necessidade, através de encaminhamento para a especialidade.

O tratamento é feito de segunda a quinta-feira das 15h às 17h no Centro de Reabilitação.