Retomado o serviço de Raio X

publicado: 17/05/2021 11h58,
última modificação: 20/05/2021 12h08

A Prefeitura Municipal de Sanharó, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o serviço de Raio X foi restabelecido e encontra-se em pleno funcionamento desde a última quarta-feira (12).

O serviço foi suspenso dia 18 de fevereiro do ano corrente, devido às irregularidades deixada pela antiga gestão. Cumpre esclarecer que, o período de tempo para as adequações foi indispensável para o cumprimento de todas as etapas dos processos de aquisição de equipamentos e da contratação dos serviços necessários, a saber:
• Aquisição de equipamentos de proteção individual para os funcionários: coletes de chumbo e protetores de tireóide;
• Reorganização da coleta dos resíduos químicos com empresa especializada;
• Contratação de prestação de serviço de dosimetria de radiologia ionizante para controle de exposição dos profissionais à radiação;
• Aquisição de material permanente: Chassis e ecrans radiográficos, identificadores alfanuméricos para películas e lanterna de segurança;
• Instalação de filtro de água da câmara escura;
• Aquisição e instalação de exaustor para câmara escura, para dissipar os gases que são liberados pelos produtos químicos;
• Realização de serviço de manutenção preventiva do aparelho de Raio X e Processadora.

Com muita alegria entregamos a população a sala de raio x em pleno funcionamento e cumprindo todos os protocolos de segurança necessários.

A nossa força vem do povo. ❤️