Formação do SIPIA para os novos Conselheiros

publicado: 24/01/2024 15h55,
última modificação: 05/02/2024 09h00

Hoje (24), na Secretaria de Desenvolvimento Social, está ocorrendo uma significativa formação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) conduzido pelo facilitador: Kaique Melo, destinada aos Conselheiros Tutelares do nosso município. Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Selo UNICEF, tem como objetivo fortalecer a atuação desses profissionais na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Durante o evento, foram abordados temas essenciais para o exercício da função, incluindo legislação vigente, estratégias de atendimento e a importância da integração do SIPIA no cotidiano do conselho tutelar. A troca de experiências e conhecimentos contribui para aprimorar às práticas e garantir uma atuação mais eficaz em prol do bem-estar infantojuvenil dos nossos Sanharoenses.

Essa formação representa um passo significativo na construção de uma rede de proteção mais robusta e alinhada com as diretrizes do UNICEF, evidenciando o compromisso conjunto em assegurar um ambiente seguro e saudável para as futuras gerações de Sanharó.