Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica

publicado: 20/11/2023 13h17,
última modificação: 28/11/2023 09h20

✨ A Prefeitura de Sanharó promoveu o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica, no último sábado (18), marcando uma expressiva mobilização na cidade. Com 5 postos estrategicamente distribuídos pelos bairros, a ação visou facilitar o acesso dos tutores de animais aos serviços de vacinação.

🗓 Nesse dia, foram imunizados 640 cães, 362 gatos, totalizando 1002 animais protegidos contra a raiva.

🐶 A raiva, zoonose causada por um vírus, representa uma ameaça séria, podendo ser transmitida para humanos e chegar a ser fatal. Com o intuito de prevenir essa doença, agentes de combate às endemias estão engajados nessa importante ação.

🗣 “ Reforçamos que a campanha segue até o final do mês de dezembro com atendimento na zona rural, de porta em porta. Para os tutores que não puderam comparecer no Dia D realizado na cidade devido a circunstâncias maiores, têm a opção de levar seus cães e/ou gatos ao posto fixo de vacinação, localizado no prédio da Vigilância em Saúde”.

📍A Vigilância em Saúde fica localizada na rua Francisco Motta, nº 22, bairro Cajazeiras, próximo aos correios dias de terça, quarta e quintas-feiras das 7h às 13h.