Inicio Defesa Civil CODECIPE Realiza Visita em Sanharó

CODECIPE Realiza Visita em Sanharó

Equipe Operacional da CODECIPE realiza visita em SanharóNa última sexta, 12 de Fevereiro de 2021, na Secretaria de Cultura, recebemos a visita da equipe operacional da Defesa Civil do Estado (CODECIPE), com objetivo de conhecer e orientar as atividades da...

Equipe Operacional da CODECIPE realiza visita em Sanharó
Na última sexta, 12 de Fevereiro de 2021, na Secretaria de Cultura, recebemos a visita da equipe operacional da Defesa Civil do Estado (CODECIPE), com objetivo de conhecer e orientar as atividades da Defesa Civil local e ainda, conhecer as áreas mapeadas de risco do nosso município: Salgado e Padre Noval.

O Município de Sanharó, decretou estado de emergência, relacionado a estiagem, foram orientadas ações coletivas de enfrentamento a situação descrita, com a participação da Secretaria de Assistência Social, Saúde e Agricultura e Meio Ambiente.

Será elaborado um Plano de Contingência, com a participação efetiva das Secretarias de Governo, que visa no enfrentamento das ocorrências e ações de atendimento às pessoas que moram nas localidades mais afetadas, com prioridade o Bairro do Salgado.

A reunião contou com as presenças: CODECIPE – Capitão Menezes, Sargento Mendonça e Marilia Figueroa (Assistente Social); Secretaria de Agricultura – Hermógenes Monteiro; Vereador Guto do Salgado, Vereador Rodrigo Didier; Secretaria de Obras – José Carlos (Nuno), João Marques e Ricardo; Secretaria de Serviços Urbanos – Tadeu Bezerra; Vice-Prefeito – Vinícius Barros; Defesa Civil – Eduardo Pereira; Secretaria de Assistência Social – Águeda Brito; Secretaria de Sáude – Luzia Guimarães; CRAS – Padre Noval – Kaique Machado.

A Defesa Civil de Sanharó, através do Coordenador Eduardo Pereira, destacou a participação dos órgãos municipais como fundamentais para a construção de um plano de trabalho coletivo, cujo objetivo é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, trazendo segurança e tranquilidade nas ações de enfrentamento as situações adversas, as quais estão sujeitas o nosso município, relacionados aos danos ambientais.