Selo UNICEF Sanharó

publicado: 12/03/2022 10h11,
última modificação: 14/03/2022 10h22

Com o intuito de construir o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e visando a conquista do Selo UNICEF para o município, a gestão municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, realizou na manhã da última quinta-feira (10), o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF.
A abertura oficial do evento contou com a participação das autoridades locais, contando ainda com a apresentação do articulador e mobilizadores municipais que compõem a Comissão Intersetorial de Articulação para o Selo UNICEF.
Na oportunidade, o prefeito César reiterou o seu compromisso e falou da grata satisfação do município de Sanharó em ter aderido ao Selo, o que credencia ainda mais na busca de políticas públicas pela infância e adolescência.
Com a formação de Grupos de Trabalhos (GTs), foram discutidas estratégias voltadas para o desenvolvimento na primeira infância, educação e saúde de qualidade para todas as crianças e adolescentes, oportunidade de trabalho e de formação profissional para adolescentes e jovens, entre outros pontos.
As propostas elaboradas nos GTs seguem para que a Comissão possa organizar o Plano para reduzir as desigualdades, com metas consolidadas até o ano de 2024.O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e que tem como objetivo estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.