Polo do Queijo realiza testagem contra a covid-19

publicado: 24/11/2021 13h55,
última modificação: 25/11/2021 12h00

A Secretaria de Saúde de Sanharó iniciou uma nova estratégia de testagem para diagnóstico da Covid-19. A iniciativa vai ampliar a testagem de forma descentralizada e itinerante na cidade, com foco em locais com grande circulação de pessoas; como feiras livres, supermercados e comércio. Os testes antígenos vão reforçar a vigilância do coronavírus, além de permitir o rastreamento e isolamento dos casos ativos da Covid-19.Hoje, 24 de novembro, a testagem ocorreu no comércio do Polo do Queijo do nosso município. O prefeito César destacou que esta será mais uma estratégia para que o município continue reduzindo os indicadores da doença. “Estamos integrados ao programa de ampliação que também está sendo executado pelo Governo do Estado. Nosso objetivo é quebrar a cadeia de transmissão e ampliar o acesso ao teste para população”, destaca o prefeito. A partir da ampla testagem de pessoas, independentemente da presença de sintomas gripais, será possível identificar os casos e rastrear todos os contatos diretos dos positivos. De forma que a Secretaria de Saúde também será responsável pelo monitoramento e orientação para que seja cumprido o período de isolamento. “Com a facilidade do diagnóstico será possível fazer uma busca ativa, estabelecendo condutas para os pacientes assintomáticos e sintomáticos. Todos passarão a ser monitorados e também terão seus contatos testados”, ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Brito, que acompanhou toda a ação.