Plano de Contingência

publicado: 28/01/2021 10h49,
última modificação: 02/03/2021 10h59

Plano de Contingência trará resultados estruturantes para o Bairro do Salgado e adjacências

A Defesa Civil de Sanharó, juntamente com o Prefeito César e equipe, não medirá esforços para atender um “velho” problema que afeta diretamente as famílias do Bairro Salgado e adjacências com as cheias.
A Defesa Civil, com o apoio de técnicos irá dialogar com a Comunidade do Salgado, que é a mais afetada com a problemática e, convocarmos a sociedade, vereadores para uma audiência pública para apresentarmos o plano do ponto de vista técnico e estruturante.
Será elaborado um Plano de Contingência para orientar as ações de preparação e resposta a esse cenário de risco, caso o evento adverso venha novamente a se concretizar. A Defesa Civil irá unir esforços para atualizar de forma imediata o mapeamento de áreas de risco, com apoio de técnicos e de assistentes sociais para levantar cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade à desastres, facilitando as ações de resposta, recuperação e possível suplementação de ajuda humanitária com bens e serviços decorrentes de recursos Estaduais ou Federais. O Plano de Contigência, conforme orientação da Casa Militar/ CODECIPE deverá ser elaborado até a primeira quinzena de fevereiro, conforme meta estipulada.