Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

publicado: 18/05/2022 10h54,
última modificação: 19/05/2022 11h57

A Prefeitura de Sanharó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma programação especial em alusão ao dia 18 de maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que contou com uma ação comunitária e palestras sobre o tema, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.“ Essa ação tem por objetivo movimentar os serviços e a população, buscando conscientizá-los sobre a responsabilidade de protegermos nossas crianças e adolescentes, visto que a violência sexual pode ocorrer em várias idades e em todas as classes sociais. A ação consistiu na entrega de panfletos, exposição de cartazes e palestras sobre o tema, todos com a participação das crianças e adolescentes, bem como da população.”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social, Águeda Brito. O prefeito César Freitas falou sobre a importância do trabalho realizado pelos órgãos do município, do Estado e da União para o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e apela a todos que tiverem conhecimentos de fatos como estes que utilizem os meios oficiais para a denúncia. “Com a ajuda da população poderemos combater com mais eficiência e celeridade este crime repugnante”, afirmou.
Prefeitura Municipal de Sanharó.
A nossa força vem do povo ❤️