CRAS-Nossa Senhora de Fátima promoveu o Encontro de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

publicado: 19/07/2021 09h26,
última modificação: 20/07/2021 08h29

Na última sexta-feira (19), o CRAS- Nossa Senhora de Fátima promoveu o Encontro de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, um momento bastante esclarecedor para ampliar as informações pertinentes às várias formas de violência, podendo ser física, psicológica, institucional, patrimonial e sexual, como também, identificada na negligência, na discriminação e no abuso financeiro. 
Em se tratando dos seus direitos, ressaltaram a Carteirinha do Idoso que é um documento que serve para garantir acesso a vagas gratuitas ou desconto de no mínimo 50% em passagens interestaduais. E para o idoso acima de 65 anos que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família, havendo a renda per capita de um salário mínimo é garantido o Benefício de Prestação Continuada-BPC.
Os participantes interagiram, sentiram-se bastante a vontade para discutir as opiniões. A palestra foi ministrada pela equipe do CRAS, teve como propósito garantir direitos e promover a autonomia, valorização e participação dos idosos na sociedade, além de prevenir os mesmos de qualquer tipo de violência.