Castração de Gatos e Cachorros

publicado: 17/11/2021 09h40,
última modificação: 24/11/2021 08h37

Como medida de prevenção de doenças e controle de natalidade de animais domésticos, a ONG de acolhimento Anjos de Rua, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sanharó, realizou cirurgias gratuitas de castração em 60 gatos e 40 cachorros.
Ações que visam a diminuição e/ou controle dessa população são extremamente importantes para a saúde e bem estar dos nossos animais, assim como de toda a população.A esterilização reprodutiva é extremamente efetiva e utilizada em cães e gatos a fim de controlar o crescente número desses animais e leva em consideração principalmente reduzir o número de animais abandonados nas ruas município e da disseminação de doenças transmitidas entre os animais (cinomose, parvovirose, etc), ou comuns a eles a aos seres humanos (raiva, leishmaniose, leptospirose, etc.).