Capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores

publicado: 28/07/2022 12h40,
última modificação: 29/07/2022 09h43

A prefeitura de Sanharó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma série de treinamentos de primeiros socorros destinado à professores e colaboradores da rede pública de ensino como cumprimento da Lei Lucas, exigência do Governo Federal, e como parte da meta do plano municipal de educação. A Lei Lucas (Lei Nº 13.722) estabelece obrigatoriedade da capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos públicos e privados de educação, bem como espaços recreativos infantis.

Nesta manha (28), a Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros foi com a enfermeira Juliane Pereira (enfermeira especialista em saúde materno-infantil) para os professores da Educação Infantil que atuam na Creche e Pré-escola.

A capacitação tem como objetivo aumentar a segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares e serve para, além de tudo, mostrar e escutar todas as situações de riscos que as professoras passam ou podem passar com os seus alunos no dia a dia. Dessa forma, é possível ter uma resposta mais ágil e eficaz em situações de engasgo, afogamentos, fraturas, queimaduras etc. até a chegada da equipe médica especializada.

Esta ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto de Políticas Públicas e Sociais (IGPS).