2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco

publicado: 08/11/2021 10h04,
última modificação: 09/11/2021 11h08

Nos últimos dias 04, 05 e 06 de Novembro ocorreu o 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco.
O evento foi realizado no auditório do Hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira e contou com a participação de secretários, dirigentes e membros das coordenadorias de várias cidades do estado.
Representando nosso município estavam a Secretária de Cultura, Danila Paula, a Diretora de Cultura, Adelane Ramalho, a Coordenadora do Sistema Municipal de Comunicação, Laryssa Thorpe e o Chefe da Divisão de Publicidade e Propaganda, Vinícius Julião.
Ao longo dos três dias de evento, houveram palestras sobre a retomada dos eventos, lançamento do e-book Bora Pernambucar: FAMTOUR Virtual, ações e incentivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de Pernambuco para ajudar a cadeia produtiva do turismo, visita técnica ao Território Indígena Xukuru do Ororubá, city tour ao Santuário de Aparição de Nossa Senhora das Graças e bloquinho de carnaval, que contou com homenagem ao Carnaval dos Caiporas e participação especial do cacique do frevo Sérgio Amaral e o Bloco Lira da Tarde.
Entre as autoridades que participaram da edição de 2021 estão, o Presidente da Astur Edygar Santos, o Presidente da EMPETUR Antônio Neves Baptista, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Diego Beltrão, Secretário de Turismo de Juazeiro do Norte/CE Padre Paulo César e o Presidente da AMUPE, José Patriota.