Destaques
Inicio / SECRETARIAS / Secretaria de Educação / Educação Infantil

Educação Infantil

Apresentação

As crianças, desde o seu nascimento, são já são pessoas potentes e capazes, com modos próprios de ver e compreender o mundo. À medida que vão convivendo com os adultos, entram em contato com a cultura do seu e de outros grupos sociais. Por meio desse relacionamento, Unidade Educacional e na comunidade, constroem e reconstroem suas maneiras de conhecer o mundo. 

Nesse processo, as educadoras e os educadores das Unidades Educacionais de Educação Infantil têm uma importante função: garantir as condições para que as crianças vivenciem cotidianamente ricas experiências, com diferentes materiais e em relações democráticas, participativas e respeitosas, que valorizem sempre suas experiências e suas falas. 

Entre outros aspectos, a relação com a família e com a Unidade Educacional é um importante elemento na construção da identidade da criança, porque tudo começa na primeira infância: a maneira de ser e de sentir; seus medos, suas coragens; a timidez, a ousadia. 

Por isso, a educação infantil é tão importante. E a Secretaria de Educação do Município de Sanharó a trata com um olhar todo especial. 

Na Educação Infantil, o cuidar e o educar levam em consideração todas as etapas do desenvolvimento individual e sociocultural das crianças, acompanhando-as atentamente desde o nascimento. 

A partir dos 6 anos, a criança ingressa no Ensino Fundamental. 

 

Quem Somos

Coordenadoria Pedagógica – Divisão de Educação Infantil


Equipe Técnica Pedagógica


Contato
Rua Major Sátiro, 105 – sala xx
Centro – CEP: 55250-000 
(87) 3836-1429  

 

Unidades Educacionais

Na Educação Infantil, as crianças convivem e aprendem em ambientes adequados às suas necessidades e interesses, de acordo com sua faixa etária. 

Os educadores promovem a convivência e o relacionamento com outras crianças e adultos, desde o primeiro ano de vida, como forma de garantir o direito das crianças a uma educação integral e de boa qualidade social, que respeite as necessidades da pequena infância.

Acessibilidade