Inicio / SECRETARIAS / Secretaria de Educação / Educação de Jovens e Adultos

Educação de Jovens e Adultos

Apresentação

A EJA – Educação de Jovens e Adultos – é uma Modalidade da Educação Básica destinada a jovens e adultos acima de 15 anos que não tiveram acesso e/ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano).

A Secretaria Municipal de Educação oferece a EJA nas Unidades Educacionais, com formas diversificadas de atendimento que possibilitam aos jovens e adultos a continuidade dos estudos e conclusão do Ensino Fundamental.

A Forma de Atendimento da Educação de Jovens e Adultos na Cidade de Sanharó é:

– EJA – Noturno (Amaro Soares)

Formas de atendimento

É oferecida na Escola Municipal Amaro Soares, tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso à educação e de conclusão do Ensino Fundamental e é oferecida no período noturno, das 19h00 às 22h00 horas.(confirmar)

O curso é presencial, tem duração de {quantidade} anos e está dividido em quatro Etapas: Etapa Alfabetização (2 semestres), Etapa Básica (2 semestres), Etapa Complementar (2 semestres) e Etapa Final (2 semestres). Cada etapa tem duração de 200 dias letivos.{verificar}

Os jovens e adultos que desejarem se matricular ou que quiserem indicar pessoas aos cursos devem procurar a Escola Municipal Professor Amaro, fazer cadastro e efetivar matrícula.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Diretora da DO EJA

Equipe Técnica Pedagógica