Inicio / Desenvolvimento Social / Sanharó realiza Caminhada da Pessoa com Deficiência

Sanharó realiza Caminhada da Pessoa com Deficiência

Uma festa de cidadania marcou a Segunda Caminhada da Pessoa com Deficiência, promovida, nesta sexta-feira (21), pela Prefeitura de Sanharó, através das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, em parceria com os grupos Mães Unidas e Pode (Portadores de Direitos Especiais). O evento marcou as comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A caminhada começou no Centro de Reabilitação Sidônio Almeida, onde houve um café da manhã. Em seguida, os participantes percorreram as ruas do Centro, com cartazes e carro de som que pedia mais acessibilidade, principalmente nos pontos comerciais da cidade.

A caminhada encerrou no Ginásio Iralzão, onde houve apresentação de grupos da dança da Secretaria de Cultura de Sanharó e palestra com a professora Ana Maria, coordenadora de Educação Inclusiva da Prefeitura de São Bento do Una. A festa, com direito a algodão doce e pipoca, encerrou com apresentação do grupo Música dos Sentidos, de São Bento do Una, formado por pessoas com deficiência.

Os secretários de Saúde, Hérico Costa, e de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, destacaram o trabalho do prefeito Heraldo Oliveira para garantir os direitos das pessoas com deficiência. “Uma das nossas conquistas recentes foi a aquisição de um micro-ônibus adaptado para cadeirantes, para atender pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio. Agora também contamos com psiquiatra na rede de saúde”, pontuou Hérico Costa.