Destaques
Inicio / Desenvolvimento Social / Sanharó realiza Caminhada da Pessoa com Deficiência

Sanharó realiza Caminhada da Pessoa com Deficiência

Uma festa de cidadania marcou a Segunda Caminhada da Pessoa com Deficiência, promovida, nesta sexta-feira (21), pela Prefeitura de Sanharó, através das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, em parceria com os grupos Mães Unidas e Pode (Portadores de Direitos Especiais). O evento marcou as comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A caminhada começou no Centro de Reabilitação Sidônio Almeida, onde houve um café da manhã. Em seguida, os participantes percorreram as ruas do Centro, com cartazes e carro de som que pedia mais acessibilidade, principalmente nos pontos comerciais da cidade.

A caminhada encerrou no Ginásio Iralzão, onde houve apresentação de grupos da dança da Secretaria de Cultura de Sanharó e palestra com a professora Ana Maria, coordenadora de Educação Inclusiva da Prefeitura de São Bento do Una. A festa, com direito a algodão doce e pipoca, encerrou com apresentação do grupo Música dos Sentidos, de São Bento do Una, formado por pessoas com deficiência.

Os secretários de Saúde, Hérico Costa, e de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, destacaram o trabalho do prefeito Heraldo Oliveira para garantir os direitos das pessoas com deficiência. “Uma das nossas conquistas recentes foi a aquisição de um micro-ônibus adaptado para cadeirantes, para atender pacientes que fazem Tratamento Fora do Domicílio. Agora também contamos com psiquiatra na rede de saúde”, pontuou Hérico Costa.

 

 

 

 

 

Sobre Marcos Ferreira

Veja também

Prefeitura de Sanharó inicia capacitações para fomentar negócios

A Prefeitura de Sanharó, em parceria com o Sebrae, deu início ao projeto “Sanharó Rumo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade