Inicio / Educação / Sanharó implementa ação contra a evasão escolar

Sanharó implementa ação contra a evasão escolar

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está trabalhando para reduzir e evasão escolar no município. Nesta terça-feira (12), o mobilizador do Selo Unicef e coordenador da Juventude, Kaique Melo, teve reunião com os agentes comunitários de saúde para debater a implantação da plataforma Busca Ativa Escolar.

De acordo com Kaique Melo, a plataforma de Busca Ativa Escolar ajudará a combater a exclusão escolar e apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

“A agenda se estenderá até esta quinta-feira, quando haverá uma reunião com o Conselho Tutelar do Município, peça também importante para essa implementação”, explica o coordenador do Selo. Também participaram da reunião o secretário de Saúde, Herico Gilmar, e o coordenador das UBS’s, João Bosco Caraciolo .