Inicio / Saúde / Sanharó ganha Van adaptada para Tratamento Fora do Domicílio

Sanharó ganha Van adaptada para Tratamento Fora do Domicílio

A população de Sanharó tem mais um motivo para comemorar na área da saúde: uma Van adaptada especialmente para atender pacientes que precisam de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Com mecanismo que permite o acesso de cadeirantes, o novo veículo conta também com ar condicionado e muito conforto. A Van vem se somar ao ônibus especial para Tratamento Fora do Domicílio, que já integra os serviços da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

O ônibus e a Van levam pacientes a cidades como Caruaru e Recife, dependendo do tipo de tratamento que eles estão recebendo. Agora, eles viajam com mais conforto e segurança.

“Recentemente, conseguimos um ônibus especial para quem precisa de Tratamento Fora do Domicílio, agora conquistamos uma Van. Isso mostra o nosso esforço para melhorar a saúde e prestar um serviço de qualidade à população”, disse o prefeito Heraldo Oliveira.

O TDF é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem receber que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes a serviços assistenciais localizados em outros municípios ou Estado que possua o tratamento mais adequado à resolução do seu problema ou haja condições de cura total ou parcial.