Inicio / Cultura / Sanharó comemora sucesso dos festejos juninos 2018

Sanharó comemora sucesso dos festejos juninos 2018

Este ano, a programação descentralizada do São João levou atrações aos distritos e comunidades rurais

Um grande sucesso marcou o São João de Sanharó, que terminou neste sábado (30), com shows de Caninana do Forró, do cantor Junior Vianna, e da banda Forró Gosto de Gás. Além das atrações no palco principal, a festa teve programação no Palco Alternativo e na zona rural, valorizando a cultura local. Os festejos juninos, que começaram no dia nove de junho, também movimentaram a economia do município, conhecido como a Terra do Queijo e do Leite.

A última noite da festa deixou a cidade lotada. Um dos principais motivos foi o show do sanfoneiro Caninana do forró, que animou o público cantando os seus principais sucessos. Também fizeram parte da programação do São João de Sanharó: Wallas Arrais, Forrozão das Antigas, Forró Vumbora, Lulinha Vaqueiro, Márcia Fellipe, Nanara Belo & Forró Santa Dose.

Uma das novidades deste ano foi a programação descentralizada, que, além dos palcos principal e alternativo, levou animação às comunidades rurais, como Mulungu, Barriguda e Jenipapo. “Essa iniciativa valorizou ainda mais a cultura local, com apresentações de rodas de coco, quadrilhas e bacamarteiros. Além disso, as comunidades receberam grandes atrações, como Forró da Mídia e Diego Cabral”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira.

Os festejos juninos de Sanharó também movimentam a economia da cidade, trazendo visitantes de toda a região. O prefeito Heraldo Oliveira aproveitou o movimento da época para lançar a Feira de Artesanato da Praça da Vaca, localizada na entrada da cidade, às margens da BR-232. O inciativa abriu novas oportunidades para os artesãos do município.