Inicio / Saúde / PROJETO “UM SORRISO DO TAMANHO DO BRASIL”

PROJETO “UM SORRISO DO TAMANHO DO BRASIL”

Projeto ‘’Um sorriso do tamanho do Brasil’’ faz sucesso entre as crianças do Sítio Barriguda.

Sanharó avança cada vez mais na saúde, hoje(24) foi realizado o projeto ‘’Um sorriso do tamanho do Brasil’’ que aconteceu na Escola Santa Rita no sítio Barriguda onde reuniu inúmeros profissionais em torno da cauda de um sorriso mais bonito e mais saudável. O projeto é desenvolvido pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a empresa de produtos de higiene bucal Colgate, que em pareceria com a Prefeitura de Sanharó contempla as crianças de 05 a 14 anos, com palestras sobre escovação, realização de aplicação de flúor e brincadeiras sobre o tema.

Só hoje, foram distribuídos mil kits de higienização bucal com escova, creme dental, sabonete e material informativo voltado para o publico infantil, além de contar com uma equipe formada por 06 dentistas e 06 auxiliares de saúde bucal que realizam as atividades do projeto.

O prefeito Heraldo Oliveira ficou muito feliz com a realização do projeto ‘’a prefeitura tem dado apoio para esse projeto através da Secretaria de Saúde, por ser em prol de uma causa muito importante, que é a prevenção da saúde bucal’’. O coordenador de saúde bucal Chateaubriand Pereira também destacou a importância do projeto ‘’A prevenção e a orientação sobre higiene e saúde bucal é de extrema importância para a saúde de uma forma geral e para o desenvolvimento dos alunos.’’ Também estiveram presentes os vereadores Ary Sergio, Rodrigo e o Secretário de Saúde Herico Costa.