Inicio / Desenvolvimento Social / Prefeitura de Sanharó promoveu I Seminário Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Sanharó promoveu I Seminário Municipal de Assistência Social

Ontem (23) foi realizado pela Prefeitura Municipal de Sanharó, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o I Seminário de Assistência Social, que aconteceu no Clube Lítero Recreativo de Sanharó, das 8h às 16h, e contou com a presença do Prefeito Heraldo Oliveira; a Secretária de Desenvolvimento Social Flávia Oliveira; a Secretária de Desenvolvimento Social de Arcoverde Patrícia Costa e representantes de todas as secretarias municipais.

O tema do Seminário foi “Assistência Social: o Sistema Único da Assistência Social e o Trabalho intersetorial?. O evento foi dividido em duas partes. A primeira foi de capacitação com uma palestra elucidativa sobre os instrumentos da assistência social com o assistente social Andrew Silva, e a segunda foi uma atividade de mesa redonda, onde foi aberto para o debate de várias temáticas para serem construídas em conjunto. “Eu vejo a ação social como pilotão de frente da batalha. As pessoas que estão aqui foram escolhidas por vários critérios, e o mais importante é a sensibilidade?, disse o Prefeito Heraldo Oliveira sobre a escolha dos funcionários da assistência social no município.  “Precisamos de todos vocês para mudar a realidade social de Sanharó?, incentivou a Secretária Flávia Oliveira à população sanharoense.