Destaques
Inicio / Destaque / Prefeitura de Sanharó promove fórum do Selo Unicef

Prefeitura de Sanharó promove fórum do Selo Unicef

A Prefeitura de Sanharó promoveu, nesta quinta-feira (23), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. A ação foi um dos passos para que o município possa conquistar o Selo Unicef (Edição 2017/2020), uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que tem como objetivo a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Além do prefeito Heraldo Oliveira, participaram do evento secretários e representantes de organizações públicas e da sociedade civil, como Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Conselho Tutelar.

Para conseguir o selo, os municípios devem desenvolver políticas inclusivas para melhorar 11 indicadores monitorados pelo Unicef. Sanharó já está reconhecido como eficiente em oito desses indicadores e segue em passos largos para conquistar a distinção.

Entre os indicadores monitorados estão questões ligadas à educação, saúde e taxa de mortalidade. “Em vários setores, os resultados do trabalho da atual gestão já começam a acontecer. Na educação, passamos do 15º para o segundo lugar entre os municípios da região com melhor educação nas séries iniciais”, disse a secretária de Educação, Iris Avelino.

O prefeito Heraldo Oliveira lembrou que Sanharó já avançou muito e agora tem condições de participar do Selo Unicef, como manter funcionando o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar e criar e fortalecer os núcleos de cidadania de adolescentes. “Esse fórum é um momento importante e um marco para Sanharó, que está no caminho para conquistar o selo. Mostra a nossa preocupação em diminuir as desigualdades e defender os direitos das crianças e dos adolescentes”, disse o prefeito Heraldo Oliveira. A articuladora do Selo Unicef em Sanharó é a secretária de Assistência Social, Flávia Oliveira.

Sobre Marcos Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade