Inicio / Destaque / Prefeitura de Sanharó promove fórum do Selo Unicef

Prefeitura de Sanharó promove fórum do Selo Unicef

A Prefeitura de Sanharó promoveu, nesta quinta-feira (23), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. A ação foi um dos passos para que o município possa conquistar o Selo Unicef (Edição 2017/2020), uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que tem como objetivo a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Além do prefeito Heraldo Oliveira, participaram do evento secretários e representantes de organizações públicas e da sociedade civil, como Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Conselho Tutelar.

Para conseguir o selo, os municípios devem desenvolver políticas inclusivas para melhorar 11 indicadores monitorados pelo Unicef. Sanharó já está reconhecido como eficiente em oito desses indicadores e segue em passos largos para conquistar a distinção.

Entre os indicadores monitorados estão questões ligadas à educação, saúde e taxa de mortalidade. “Em vários setores, os resultados do trabalho da atual gestão já começam a acontecer. Na educação, passamos do 15º para o segundo lugar entre os municípios da região com melhor educação nas séries iniciais”, disse a secretária de Educação, Iris Avelino.

O prefeito Heraldo Oliveira lembrou que Sanharó já avançou muito e agora tem condições de participar do Selo Unicef, como manter funcionando o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar e criar e fortalecer os núcleos de cidadania de adolescentes. “Esse fórum é um momento importante e um marco para Sanharó, que está no caminho para conquistar o selo. Mostra a nossa preocupação em diminuir as desigualdades e defender os direitos das crianças e dos adolescentes”, disse o prefeito Heraldo Oliveira. A articuladora do Selo Unicef em Sanharó é a secretária de Assistência Social, Flávia Oliveira.

2 Comentários

1. Quanto conteudo de qualidade encontrei aqui no site. Agradeço por compartilhar. Sucesso

2. Quero parabenizar por essas informações encontradas com muita transparencia sobre esse assunto. Sei que cada um tem a sua opinião, porém aqui ficou bem claro mesmo. gratidão!