Inicio / Agricultura / Prefeitura de Sanharó promove Curso de Caprinocultura

Prefeitura de Sanharó promove Curso de Caprinocultura

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Sanharó, promoveu um Curso de Caprinocultura na comunidade do Comorongo. O curso teve 24 horas de duração e contou com aulas práticas e teóricas.

Entre outras coisas, os participantes aprenderam manejo e cuidados na hora da ordenha, vacinação, limpeza e higienização do local da criação. A caprinocultura é uma das criações mais indicadas para a nossa região, principalmente como forma de gerar renda para produtores rurais.

O prefeito Heraldo Oliveira, o vice-prefeito Jailton Leite, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Francisco Viegas, participaram da solenidade de entrega dos certificados. “A capacitação profissional é uma das prioridades do nosso governo. Só assim podemos gerar mais emprego e renda”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira, ao parabenizar os participantes pela conquista.

Estive no evento e destaquei que a capacitação profissional é uma das prioridades do meu governo. Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Jailton Leite e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sanharó, Francisco Viegas.