Inicio / Saúde / Prefeitura de Sanharó faz mutirão em ginecologia e obstetrícia em Mulungu

Prefeitura de Sanharó faz mutirão em ginecologia e obstetrícia em Mulungu

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Saúde, promoveu um mutirão para atendimento em ginecologia e obstetrícia, neste sábado (14), no Distrito de Mulungu. Cerca de 20 mulheres da localidade foram beneficiadas com o mutirão, que aconteceu na Unidade Básica de Saúde e contou com a presença do prefeito Heraldo Oliveira e do secretário de Saúde, Hérico Costa.

O atendimento beneficiou mulheres como Josefa de Lima Santos, moradora do Sítio Massaranduba, grávida de sete meses, que foi atendida pela obstetra. “Trouxe a ultrassom para mostrar a médica”, contou.A aposentada Edileusa Florentino da Silva, moradora do Sítio Lagoa do Cercado, também recebeu atendimento.

“Esse serviço foi bom para a gente. Vou fazer exames”.O prefeito Heraldo Oliveira, acompanhado do vereador Dido, esteve na Unidade Básica de Saúde e cumprimentou médicos e pacientes. “Essa iniciativa beneficia mulheres das comunidades rurais, que não precisam se deslocar para fazer consultas. Vamos fazer mais mutirões, para atender mais pessoas”, afirmou o prefeito Heraldo Oliveira.