Destaques
Inicio / Saúde / Prefeitura de Sanharó convoca para vacinação antirrábica

Prefeitura de Sanharó convoca para vacinação antirrábica

A Prefeitura de Sanharó estará participando, neste sábado (15), do dia D da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina. Em Sanharó, os postos de vacinação estarão funcionando na Rua Padre Noval (em frente ao posto de saúde), na Dezoito de Copacabana (em frente ao fórum), e no centro da cidade (Praça da Igreja). O horário de funcionamento será das 8h às 17h.

A meta no Estado é imunizar mais de 1,5 milhão de cães (1.160.989) e gatos (366.855). A campanha tem o objetivo de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo, assim, a raiva humana. O último caso da doença em humanos, transmitido por cão, em Pernambuco, foi no ano de 2006; e em 2017 por gato, que deve ter entrado em contato com um morcego contaminado.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. O vírus penetra no organismo, multiplica-se e atinge o sistema nervoso periférico e, posteriormente, o sistema nervoso central.

Sobre Marcos Ferreira

Veja também

Ação de saúde bucal chega ao Colégio Mundo Infantil

Mais uma ação de saúde bucal foi realizada pela Prefeitura de Sanharó. Desta vez, os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade