Destaques
Inicio / Obras / Prefeito de Sanharó promove reunião com a Compesa

Prefeito de Sanharó promove reunião com a Compesa

Objetivo do encontro foi minimizar transtornos das obras de esgotamento sanitário

O prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (17), com representantes da Compesa e Scave, empresa responsável por executar as obras para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Sanharó. A reunião foi solicitada pelo prefeito e teve como objetivo intensificar as ações que possam minimizar os transtornos causados à população, como interdição de ruas.

Os representantes da gerência regional da Compesa e da Scave detalharam o andamento das intervenções e se comprometeram a intensificar as ações que possam diminuir os transtornos e divulgar os benefícios que o projeto trará à população. Entre essas ações estão: intensificar as ações educativas e sociais, divulgar melhor o calendário de intervenções de ruas, e agilizar os trabalhos de finalização dos serviços.

“Viemos aqui depois de ouvirmos várias reclamações da população. O objetivo desse encontro é buscar soluções para que as obras tenham o menor impacto na vida dos moradores. Vamos atuar em várias frentes, na parte técnica, na educação e na comunicação”, disse o prefeito Heraldo Oliveira.

O Sistema de Esgotamento Sanitário de Sanharó contará com 11 km de rede coletora e 29 km de ramais condominiais. Serão executadas 2,6 mil ligações intradomiciliares. A cidade será contemplada com três estações elevatórias, 44 km de rede e ramais e 3.763 ligações domiciliares.

Ainda faz parte do projeto a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no valor de R$ 6 milhões, que atenderá 100% da população da cidade, até 2037. Ao todo, incluindo a ETE, serão investidos cerca de R$ 29 milhões no empreendimento.

Sobre Marcos Ferreira

Veja também

A PREFEITURA FAZ A LIMPEZA DO AÇUDE DA NAÇÃO EM MULUNGU

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Obras, concluiu a limpeza e o desassoreamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade