Destaques
Inicio / Cultura / Hoje tem Forró do Bom no Palhoção de Sanharó

Hoje tem Forró do Bom no Palhoção de Sanharó

Quem gosta do autêntico forró, não pode perder a festa de São João, neste domingo (23). A programação de hoje acontece no tradicional Palhoção, ao lado da antiga Estação Ferroviária, onde estão sendo realizadas as apresentações culturais e onde reina o forró pé de serra. A agrande atração desta véspera de São João é J. Júnior & o Trio Forró do Bom, do Alto do Moura, em Caruaru.

O Palhoção de Sanharó foi idealizado por José Queiroz, conhecido por Tuta, no início da década de 1980. Sete anos depois, Tuta desistiu do empreendimento e passou para Iraldemir Aquino de Freitas, conhecido como Iral. Inovador, Iral levou o Palhoção de Sanharó para as imediações da praça central, e o São João de rua começou a tomar corpo em Sanharó.

Por alguns anos, Manezinho da Sanfona, sanharoense, do Sítio das Moças, abrilhantou os forrós do Palhoção já transformado num grande espaço. Com o seu falecimento, Zezinho de Papagaio passou a comandar os forrós no Palhoção. A festa começou a atrair moradores de cidades vizinhas, como Belo Jardim e Pesqueira, nascendo assim uma das celebrações juninas mais animadas de Pernambuco.

Sobre Marcos Ferreira

Veja também

Avine Vinny e Galera do Limão fazem a festa no São João

A programação deste sábado (15) começou com Franklin dos Teclados e Thiaguinho, que animaram o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade