Inicio / Educação / Estudantes de Jenipapo têm aula especial com artista

Estudantes de Jenipapo têm aula especial com artista

As turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Escola Municipal Padre Heraldo Cordeiro de Barros, em Jenipapo, tiveram uma aula de artes especial nesta quinta-feira (30). Desta vez, o professor foi o artista Elizardo Mendes, conhecido como Zaldo, que fez grandes obras de arte em Sanharó, como a vaca que embeleza a entrada da cidade.

De acordo com a diretora da escola, a aula especial foi um “presente” do artista para os estudantes, que aproveitaram bastante o momento. Com arte e usando a imaginação, os pequenos artistas produziram peças variadas e se divertiram amassando a argila.

Dar forma à argila proporciona aos pequenos uma experiência riquíssima. Por ser um material maleável, a argila permite a exploração tátil para a estruturação de formas, sendo um excelente meio de estimular a criatividade e desenvolver a coordenação motora fina, estimular a criatividade e a concentração e permitir a exploração tátil.