Destaques
Inicio / Agricultura / Comunidades de Sanharó serão beneficiadas com dessalinizadores

Comunidades de Sanharó serão beneficiadas com dessalinizadores

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu inicio ao Programa Água Doce (PAD), que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano. Através do PAD, oito comunidades de Sanharó serão beneficiadas com sistemas de dessalinização. Nesta quarta-feira (10), houve reunião sobre o projeto na comunidade de Sítio das Moças, uma das que serão beneficiadas.

O projeto foi apresentado por representantes A&S Construtora, empresa responsável pela execução do PAD. Os técnicos explicaram como o projeto vai funcionar e começaram o levantamento das informações sobre as famílias que vão participar do programa. “Esta já é a quinta etapa do programa. No próximo encontro vamos definir os acordos de gestão dos sistemas de dessalinização”, explicou Jéferson Luan, da A&S Construtora.

Segundo ele, cada sistema de dessalinização de um poço artesiano custa cerca de R$ 150 ml. Quando estiver funcionando, o sistema vai beneficiar as comunidades com água mineral, própria para beber e cozinhar, melhorando a qualidade de vida da população. Além do Sítio das Moças as outras comunidades beneficiadas pelo Programa Água Doces são: Barra do Liberal, Cova do Caboclo, Malhada de Pedra, Fundão, Serrinha e Pagão.

Programa do governo federal, o PAD é uma ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. “A preocupação com o homem do campo é meta da administração municipal. Essa iniciativa vai beneficiar muitas pessoas da zona rural”, destacou o prefeito Heraldo Oliveira. O vice-prefeito, Jailton Leite, e representantes da Secretaria de Agricultura participaram do encontro.

 

 

Sobre Marcos Ferreira

Veja também

Prefeitura de Sanharó entrega certificados de curso

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Agricultura, entregou, na noite desta segunda-feira (30), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade