Destaques
Inicio / Cultura / Alunos do Centro de Convivência de Sanharó visitam Fenearte

Alunos do Centro de Convivência de Sanharó visitam Fenearte

Cerca de 20 adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Sanharó visitaram, nesta quinta-feira (12), a Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, que está sendo realizada no Centro de Convenções de Pernambuco. A visita teve como objetivo levar novos conhecimentos a esses jovens e contou com as presenças do prefeito Heraldo Oliveira e da primeira dama Flávia Didier, secretária de Desenvolvimento Social.

O coordenador do SCFV, Kaique Melo, destacou a importância do evento para os adolescentes. “É gratificante ver no olhar de cada um a valorização da cultura da nossa cidade, que está com um estande com o artesanato local”.Para o prefeito Heraldo Oliveira, esse tipo de ação abre novos horizontes para os alunos do Centro de Convivência. “Além de valorizarem o artesanato local, eles conheceram o artesanato de outros estados e países”, acrescentou.

A Feira de Artesanato segue até o próximo dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. A Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

Sobre Marcos Ferreira

Veja também

A Secretária Flávia Oliveira participa do ( NUCA )

A secretária de Assistência Social, Flávia Oliveira, participou, nesta quinta-feira (02), de um almoço que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade