Inicio / Obras / A PREFEITURA FAZ A LIMPEZA DO AÇUDE DA NAÇÃO EM MULUNGU

A PREFEITURA FAZ A LIMPEZA DO AÇUDE DA NAÇÃO EM MULUNGU

A Prefeitura de Sanharó, através da Secretaria de Obras, concluiu a limpeza e o desassoreamento das barragens e açudes no município.

As barragens do Sapato II, Cajueiro II e o Açude da Nação em Mulungu, foram beneficiados com a iniciativa que irá ampliar a capacidade de armazenamento dos reservatórios, beneficiando mais de 3.500 agricultores que residem nas proximidades das barragens e do açude.

Somando a capacidade de armazenamento, os três reservatórios acumulam cerca de 1 milhão de metros cúbicos de água. “Estamos nos preparando para a chegada das chuvas, e ao mesmo tempo atendendo um pedido dos produtores rurais que cultivam os plantios nas proximidades das barragens e do açude. Gestão se faz com planejamento, é com esse compromisso que estamos pensando no abastecimento d’água da população nos próximos dias, preparando as nossas barragens para acumular mais água”, declarou o prefeito Heraldo Oliveira.

Estiveram presentes os vereadores, Dido de Mulungu, Fernando de Beta e Luciano. Os engenheiros Angelo Costa e Antônio marcaram presença no local.